A Procuradora-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em exercício, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, convocou os Promotores de Justiça Criminais para participarem do “Curso de Controle Externo da Atividade Policial”, promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público.

Esse curso será realizado nos dias 26 e 27 de junho de 2014, a partir das 8h, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de 02 de junho de 2014.

Designações

No mesmo Diário Oficial, a Procuradora-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em exercício, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo designou as servidoras Glauce Rocha de Sousa Gomes e Zilia Franco Godoy, ocupantes do cargo efetivo de Analista, área de atividade Serviço Social e Psicologia, respectivamente, do Quadro de Servidores do Ministério Público Estadual, para prestarem serviços nas 68ª e 69ª Promotorias de Justiça de Campo Grande.

Na quarta-feira (21/05), o Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou a criação durante sessão extraordinária de mais quatro Promotorias de Justiça no Estado, sendo duas especializadas em crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes (68ª e 69ª Promotorias de Justiça em Campo Grande) propostas pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, e outras duas, sendo a 2ª Vara Criminal na Comarca de Ponta Porã e a 2ª Vara na Comarca de São Gabriel do Oeste.

É perante a 7ª Vara Criminal Especial na Comarca de Campo Grande que as 68ª e 69ª Promotorias de Justiça vão atuar no chamado “depoimento sem dano”. Essa 7ª Vara foi criada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que atenderá além das precatórias, as ações penais relativas a crimes contra crianças e adolescentes.