O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá, realizou nos dias 12 e 13 de dezembro a entrega dos presentes arrecadados na Campanha de Natal “Doe Amor, Doe Brinquedo”.
Idealizada pelo Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte, a campanha teve como objetivo angariar brinquedos para crianças e adolescentes com deficiência atendidos pelo Centro de Equoterapia "Odilza Miranda de Barros" e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Também foram beneficiadas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos pelo Centro de Apoio InfantoJuvenil (CAIJ) e pelas Casas de Acolhimento Marisa Pagge, Adiles Figueiredo, Laura Pinheiro, em Corumbá, e Ana Maria de Oliveira Nunes (Tia Ana), em Ladário.
As entregas ocorreram no dia 12 de dezembro, pela manhã, nas instituições APAE, Casa Adiles Figueiredo e Casa Tia Ana de Ladário, e à tarde, no CAIJ. No dia 13 de dezembro, as entregas foram realizadas pela manhã no Centro de Equoterapia "Odilza Miranda de Barros", na Casa de Acolhimento Laura Pinheiro e na Casa Irmã Marisa Pagge.
Ao todo, a campanha arrecadou 439 presentes, distribuídos entre as instituições mencionadas. “A ação só foi possível graças às parcerias com empresas locais e doadores individuais, que se uniram para proporcionar um Natal mais alegre e amoroso para as crianças e adolescentes da comarca”, destacou o Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte.
Texto: Marta Ferreira de Jesus
Fotos: MPMS