O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) inaugurou nesta quarta-feira (4) sua nova sede no município de Anastácio. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior.

“Nós tivemos ao longo desses últimos 20 anos uma evolução de identificação da instituição e uma comarca como a de Anastácio não poderia ficar atrás disso. Essa evolução tem que ser constante. E o Ministério Público estará sempre a postos da população de Anastácio para cumprir a sua missão, que é atender a sociedade sul-mato-grossense”, destacou o PGJ.

O novo prédio, projetado conforme normas de acessibilidade e segurança institucional, tem área construída de 146,08 m² e estacionamento coberto de 21,16 m². A estrutura inclui uma recepção ampla, gradis, portão metálico para pedestres, controle de acesso, cerca elétrica e alarme. Além disso, foram realizadas melhorias como reestruturação das instalações elétricas, pintura interna e externa, instalação de ar-condicionado, cobertura no estacionamento, persianas, itens de combate a incêndio e uma sala de equipamentos de TI (CPD).

O Promotor de Justiça Marcos Martins de Brito, titular da 1ª Promotoria de Justiça em Anastácio, salientou a importância do novo espaço de atuação: “O Ministério Público, em Anastácio, precisava ter uma casa, um rosto, uma representação material do que de fato simboliza para a comunidade, um espaço mais adequado, equipado para atendimento da população. Aqui é a casa da cidadania”.

Tarissa Isabelli dos Santos Ferreira, assessora jurídica da Promotoria de Justiça de Anastácio, também comentou: “Além do conforto dos servidores, é principalmente o conforto da população. Recebemos muita demanda de violência doméstica e de crianças que tiveram seus direitos violados. Agora nós vamos poder atender a população do jeito que ela merece”.

A nova sede do MPMS em Anastácio representa um avanço significativo na infraestrutura e na capacidade de atendimento à população local, reforçando o compromisso da instituição com a cidadania e a justiça.

Texto: Karla Tatiane - Assecom/MPMS
Fotos: Assecom/MPMS