Maracaju recebeu a visita de uma comitiva de autoridades para discutir e acompanhar a gestão e o controle de resíduos no município, acompanhada pelos Promotores de Justiça Luciano Furtado Loubet, do Núcleo Ambiental CAOMA; e Paulo Leonardo de Faria, titular de Maracaju. O objetivo da visita foi entender a funcionalidade e eficiência dos processos de produção, coleta, destinação, tratamento e descarte do lixo.

Também participaram da visita o Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; o Procurador Jurídico de Bonito, Osmar Prado; o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; o Prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju, Agadir Mossmann; e representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Bonito, Aline Barbosa Giurizzatto e Valdenir Roberto de Souza.

“Nosso objetivo é aprimorar os serviços de coleta seletiva em Bonito para que possamos nos tornar uma referência no Estado. A destinação correta dos resíduos é fundamental para a sustentabilidade do nosso município e foi extremamente importante acompanhar como Maracaju desempenha esses serviços. Agradeço ao Promotor Luciano Furtado Loubet pelo convite e a toda a equipe do município de Maracaju pela recepção,” disse o Prefeito Josmail Rodrigues.

Para o Prefeito de Maracaju, a cidade se engrandece com essas visitas: “Nosso trabalho não para. Visitas como essas de autoridades de Bonito engrandecem um trabalho feito por muitas mãos. Somos apenas os líderes de uma equipe motivada em servir a comunidade maracajuense. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, especialmente nosso Secretário Agadir. Maracaju continuará sendo referência para outras cidades em diversas áreas.”

A visita reforça a importância da cooperação intermunicipal e destaca o papel essencial dos Promotores e do Ministério Público na busca por soluções sustentáveis e eficientes na gestão de resíduos.

Com informações do site maracajuemfoco.com.br

Texto: Cyro Clemente - Assecom/MPMS
Fotos: Divulgação
Revisão: Regina Célia de Araújo Silva