Com o objetivo de inserir-se no debate e na troca de experiências acerca dos desafios da comunicação pública na atualidade, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul participa, entre os dias 7 e 9 de agosto, do 2° Congresso Nacional de Comunicadores do Ministério Público brasileiro (Conacomp), promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Supervisoras da Assessoria de Comunicação do MPMS, a Procuradora-Geral Adjunta Camila Augusta Calarge Doreto e a Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanahim Bariani participam da programação, que teve início ontem (7), com a palestra “Os desafios da comunicação na atualidade”, apresentada pela jornalista Dulcinéia Novais, repórter da TV Globo. O evento conta, ainda, com painéis que abordarão temas como imagem institucional em cenários de crise, produção de vídeos e campanhas criativas.

Nesta manhã (8) foi realizada a abertura solene do evento, com a participação de autoridades do Ministério Público de todo o país. Na sequência, o Coordenador-Geral do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público, Paulo Roberto Ishikawa, que é Promotor de Justiça em Mato Grosso do Sul, mediou a apresentação do projeto “MP Digital”.

Texto: Zana Zaidan – Assecom/MPMS
Foto: Ascom/MPMG
Revisão: Fabrício Judson