Nesta quinta-feira (22), servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) acompanhados de funcionários de outras instituições viajaram para Jaraguari, para entregarem cestas básicas e água mineral às famílias já identificadas pela equipe da instituição.

A compra desses produtos foi realizada em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (Ceippam) do Estado.

O MPMS foi uma das primeiras instituições a atender in loco as pessoas afetadas pelo rompimento da barragem de um condomínio residencial na terça-feira (20). Desde os primeiros momentos, representantes da instituição se dedicam a acompanhar os desdobramentos da situação.

Amanhã, a instituição realizará uma reunião, às 15h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), situado na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Edifício Procurador de Justiça Fadel Tajher Iunes – Parque dos Poderes, na Capital, para dar prosseguimento ao atendimento dessas famílias, com a finalidade de acolher e orientar as pessoas afetadas pelo rompimento da barragem, além de garantir que todas as necessidades sejam devidamente atendidas e que as medidas de reparação sejam implementadas de forma eficaz e justa.

O MPMS orienta que todas as pessoas afetadas pelo rompimento que ainda não foram localizadas pelos servidores do órgão entrem em contato pelo telefone (67) 3318-2124, para serem incluídas no levantamento dos danos.

Karla Tatiane - Assecom/MPMS
Fotos: Assecom/MPMS
Revisão: Regina Célia de Araújo Silva