Visando formar parcerias em busca de oferecer à comunidade acadêmica e profissional possibilidades plurais do estudo e investigação do Direito, a Escola de Direito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (EDAMP) e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) firmaram um convênio com a Educafro. O documento pode ser prorrogado pelo prazo de dois anos, indefinidamente, por meio de Termo Aditivo.

Com a parceria, EDAMP/ASMMP passam a ofertar uma quantidade de bolsas de estudo integrais às populações negras e indígenas, para os cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil, Direito Público, Direito Penal e Processual Penal.

De acordo com o Promotor de Justiça Marcos André Sant’Ana Cardoso, a ação impulsionadora da Escola é fundamental, e cumpre o propósito da instituição.

“A iniciativa da EDAMP e da ASMMP em atuar juntamente com a Educafro para ofertar bolsas integrais de estudo posiciona nossa Escola como uma protagonista nacional na luta antirracista. Apesar de não existir leis obrigando a oferta de bolsas étnico-raciais por instituições particulares, nossa atuação demonstra o reconhecimento das dificuldades estruturais enfrentadas pelas minorias e adoção de medidas concretas visando à minoração do problema”, revela.

A publicação do edital e o processo seletivo são de responsabilidade da Educafro, instituição que se dedica à inclusão da população negra e dos carentes de recursos econômicos, nas universidades públicas e particulares e em diversos outros cursos, por meio de bolsas de estudos que podem chegar a 100%, além de promover a diversidade étnica no mercado de trabalho, ao combate ao racismo e todas as formas de discriminação.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico https://forms.gle/xv83FPwtHv5t1VXY6, se cadastrar na plataforma da organização, participar da reunião instrucional e acompanhar as etapas. As vagas para o ingresso na pós-graduação EDAMP/ASMMP por meio de bolsa integral são limitadas e o prazo está se encerrando.

Mais informações, podem ser acessadas nos seguintes endereços: https://edamp.com.br/  e https://educafro.org.br/site/ .
Texto: Cyro Clemente - Assecom/MPMS
Foto: Freepik
Revisão: Fabricio Judson