A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em iniciativa inovadora, realizou no último dia primeiro de agosto reunião com servidores de 13 Promotorias de Justiça da área criminal de Campo Grande, no auditório Dra. Cláudia Menezes Pereira, no prédio do Ministério Público Estadual localizado na Rua da Paz.

O encontro foi promovido pelo Corregedor-Geral Helton Fonseca Bernardes, com o objetivo de orientar e fomentar a uniformidade da utilização dos códigos taxonômicos dos movimentos das peças processuais e procedimentais produzidos nas Promotorias de Justiça, previstos na Tabela Unificada do Ministério Público.

Segundo o Corregedor-Geral, “os servidores desempenham papel essencial e relevante para o bom andamento dos trabalhos nas Promotorias de Justiça, no geral, são os responsáveis pela alimentação do sistema SAJMP, sendo importante que tenham ciência das diretrizes fixadas pela Corregedoria-Geral e recebam orientação clara sobre a correta utilização da Tabela Taxonômica.”

Depois da fala do Corregedor-Geral e da Assessora Especial da Corregedoria Candy H. C. Marques Moreira aos presentes, os servidores seguiram na reunião de trabalho, recebendo as orientações da equipe da Corregedoria, com a apresentação do Manual de Preenchimento dos Movimentos Taxonômicos das Promotorias de Justiça Criminais.

“A coleta de informações precisas é essencial para análises estatísticas, planejamento estratégico e tomada de decisões institucionais, e o registro correto dos movimentos processuais e procedimentais, contribuem para a confiabilidade desses dados e permite uma avaliação precisa e justa dos trabalhos realizados”, explica a Promotora de Justiça.

As Correições Ordinárias seguem nas Promotorias de Justiça e outras turmas passarão pelo treinamento.

Texto: Marta Ferreira de Jesus - Assecom/MPMS
Foto: Assecom/MPMS