Nesta terça-feira (27), o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (CSMPMS) reuniu-se presencialmente e por teleconferência, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, para tratar dos assuntos da 5ª reunião ordinária de 2024.

A principal pauta do dia foi a definição da lista tríplice para a votação à vaga de Procurador de Justiça por merecimento, para a 2ª Procuradoria de Justiça Criminal, Segunda Instância. Configuraram na inscrição os nomes de 11 Promotores de Justiça e a lista tríplice foi integrada por Silvio Amaral Nogueira de Lima, Luciana Moreira Schenk e Renzo Siufi, respectivamente.

O Procurador-Geral destacou a valorização de todos os inscritos, especialmente dos três Promotores de Justiça que integraram a lista. “Não podemos esquecer a contribuição deles em suas funções e para nossa instituição e sociedade. A alegria de poder reunir membros tão valorosos é imensa”, afirmou.

Para o Procurador de Justiça promovido, Silvio Amaral Nogueira de Lima, é uma honra integrar a equipe. “Alcançar o cargo máximo da instituição é um privilégio após décadas de serviço prestado ao Ministério Público. Para mim, é uma satisfação e um contentamento muito grande. É o resultado de todo o meu trabalho, de uma trajetória árdua”, concluiu Silvio de Lima. Outros assuntos também foram discutidos na reunião, incluindo temas relacionados à Corregedoria-Geral do Ministério Público (CGMPMS) e a algumas Promotorias de Justiça da Capital e do interior.

Texto: Karla Tatiane
Foto: Assecom/MPMS
Revisão: Fabricio Judson