A "Formação em Práticas Restaurativas na Escola" capacita profissionais do Serviço Especializado de Apoio ao Processo Educativo, fortalecendo as ações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. O curso forma facilitadores e multiplicadores da Justiça Restaurativa, que atuam em diversas regionais do Estado, com o objetivo de promover soluções pacíficas e o diálogo no ambiente escolar.

Representando o MPMS no programa está a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Educação, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost, o Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho, titular da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da comarca de Campo Grande, juntamente com outros Promotores de Justiça e servidores da instituição, que visam à prevenção de conflitos na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.

A prática da Justiça Restaurativa, incentivada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, com respaldo nas Resoluções nº 118/2014 e 243/2021, é uma ferramenta essencial para a construção de um ambiente escolar mais seguro e harmônico.

Karla Tatiane - Assecom/MPMS
Fotos: Assecom/MPMS

Revisão: Fabrício Judson