Mais uma vez, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul é a instituição com mais projetos pré-habilitados para concorrerem ao Prêmio CNMP 2024. A lista com as iniciativas foi divulgada, nesta quinta-feira (4/7), pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público, que totalizou 651 iniciativas, sendo 90 só do MPMS.

No MPMS, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), por meio da área de Gestão de Projetos, supervisionou todas as fases para que cada projeto da instituição fosse inscrito.

Em 2024 os projetos concorrerão nas seguintes categorias: Investigação e Inteligência; Persecução Cível e Penal; Integração e Articulação; Transversalidade dos Direitos Fundamentais; Fiscalização de Políticas e Recursos Públicos; Diálogo com a Sociedade; Governança e Gestão; e Sustentabilidade.

Agora, as unidades e ramos do MP terão o prazo de três dias para apresentar recurso quanto à eventual desconformidade no cadastramento do projeto com o Regulamento. Nesse momento, caberá à Secretaria Executiva analisar os pedidos e, após apreciação, divulgar a lista final dos projetos habilitados.

Veja os projetos pré-habilitados por categoria ou por unidade ministerial clicando aqui. Confira também todos os projetos do MPMS, a partir da página 7.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS