Os representantes da Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana apresentaram, nesta quinta-feira (11/7), o programa Viva Bem ao Núcleo da Educação do MPMS.

O encontro aconteceu no Colégio de Procuradores de Justiça e foi conduzido pela Coordenadora do Núcleo da Educação, Procuradora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, com a presença da Procuradora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya.

A Presidente da Casa da União Lar de Santana, Marisa Nunes dos Santos Cabriotti, explicou que a entidade é sem fins lucrativos, caracterizada pelo seu compromisso filantrópico, assistencial, educacional e cultural. E solicitou o apoio do Ministério Público Estadual para expandir o programa Viva Bem, dentre outros.

O Coordenador do programa Viva Bem, João Robenilson Pereira Brandão, disse que o projeto atua na prevenção de problemas causados pelo uso de álcool e drogas e tem como público-alvo crianças e adolescentes. O trabalho consiste na realização de palestras pelos agentes multiplicadores.

Na ocasião, a Procuradora Lenirce Furuya reconheceu a importância do Programa. No mesmo sentido, Vera Frost Vieira informou que levará o trabalho ao conhecimento do Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, e após serão adotadas providências para envolver outros parceiros na divulgação.

Participaram da reunião Luis Carlos Ferrer Braga Macedo e Antônio Alves Côrrea, multiplicadores do Projeto Viva Bem.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS