No dia de hoje (12/6), a 33ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, sob a representação do Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, participou de mais uma fase do Projeto de “Prevenção à Gravidez Precoce na Adolescência”.
O projeto, crucial para a saúde pública e o bem-estar dos jovens, tem como objetivo capacitar agentes comunitários de saúde para melhor lidar com questões de gravidez na adolescência, oferecendo informações precisas e suporte adequado à comunidade.
O evento foi promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de Mato Grosso do Sul (SOGOMAT-SUL), e contou com o tema central “Educar para Transformar: Mitos e Verdades sobre a Contracepção” e a participação de sua Presidente, a médica ginecologista Rita Tavares dos Santos.
A ação educativa ocorreu no bairro Noroeste, onde mais de 20 agentes de saúde reuniram-se para discutir e aprender sobre práticas contraceptivas, desmistificação de crenças populares e métodos de prevenção à gravidez precoce.
Texto: Jeferson da Silva Marques – estagiário de Jornalismo com supervisão de Cynthia Silveira/Assecom
Fotos: 33° Promotoria de Justiça