O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, prestigiou a Sessão Solene de Posse do advogado Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho, como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), na classe jurista.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, e aconteceu no plenário da instituição nesta segunda-feira (10/6).

Também estiveram presentes o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitoral, Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto; o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati; e o Promotor de Justiça Fernando Jorge Manvailer Esgaib.

Vale ressaltar que o novo juiz eleitoral é sócio fundador do escritório Almeida Advocacia, em Campo Grande, Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), e membro consultor da Comissão Especial de Compliance Eleitoral e Partidário do Conselho Federal da OAB - gestão 2022/2025.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS