Em julgamento realizado perante o Tribunal do Júri da comarca de Três Lagoas, na última sexta-feira (5/4), o réu M. F. R. foi condenado a uma pena de 7 anos de reclusão, por tentativa de homicídio qualificado e ao pagamento de multa de indenização no valor de R$ 2 mil.
O crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2018, quando o acusado, por não aceitar que a vítima interviesse em uma discussão ocorrida entre ele e sua companheira, tentou matar seu sobrinho B. H. F. R., desferindo golpes de facão. O ato não foi consumado porque a vítima fugiu.
O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite atuou como representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, sustentando a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado, nos termos da pronúncia.
O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, e não absolveu o acusado, mantendo-se ainda as qualificadoras. O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Rodrigo Pedrini Marcos, que proferiu sentença em plenário.
Importante destacar que o MPMS recorreu da decisão judicial, solicitando o aumento da pena e questionando o fato de não ter sido decretada a prisão em plenário, uma vez que o réu possui várias ocorrências criminais e está preso por outro processo, em descumprimento de medidas protetivas contra seus parentes.
Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS