O Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Expoagro de Dourados fecham parceria inédita neste ano, a tratativa foi firmada em março entre os representantes do Projeto MP-Social e a Associação LeiloDom com os parceiros da produção dos shows da Expoagro 2024 e o Sindicato Rural de Dourados.
O objetivo da parceria é comercializar os shows já agendados para a Expoagro 2024, na modalidade ingresso social. Com a arrecadação, será destinado o valor de R$ 10,00 (dez reais) por ingresso, respeitando o percentual para o ingresso meia-entrada, conforme legislação correspondente e demais direitos do consumidor, ao MP-Social.
A Expoagro 2024 terá atrações já agendadas de grandes expoentes da música nacional, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Alok e Leo Santana. No Termo de Acolhimento assinado pelos representantes, ficou estabelecido que a produção dos shows, ao final da realização do evento, após apuração dos valores, encaminhará planilha ao MP-Social com as informações de arrecadação para verificação, destinando os valores por meio de depósito/transferência diretamente na conta da Associação LeiloDom.
Lembrando que os valores arrecadados são exclusivamente usados nos projetos devidamente cadastrados no MP-Social, com informação e prestação de contas da destinação tanto à produção como ao Sindicato Rural, ao final do exercício de 2024, bem como concessão de certificado do MP-Social.
Presentes na assinatura
O titular da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol; o titular da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, Ricardo Rotunno; e o titular da 8ª Promotoria de Justiça de Dourados, Juliano Albuquerque; as representantes da Associação LeiloDom Elizabeth Rocha Salomão, Ely Silva de Oliveira Semmelroth, Edilma Soares Spolador Neuls e Gisele de Souza Pedrozo; o representante da produção dos shows da Expoagro 2024, Daniel Rodrigues de Freitas Junior; e o Sindicato Rural de Dourados, representado pelos senhores Ângelo Cesar Ajala Ximenes, Michael Araújo de Oliveira e Paulo Cesar Barbosa Vieira.
O Projeto MP-Social existe desde 2019 e atualmente conta com 28 entidades que vêm tendo seus projetos acolhidos em diversas áreas.
Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS
Imagem: Ilustrativa