Na semana do Dia Internacional das Mulheres, o Sebrae/MS com o objetivo de incentivar e ajudar as empreendedoras, promoveu, nesta terça-feira (5/3), o evento Delas Day em Campo Grande.

A programação em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres contou com a participação da Coordenadora Adjunta do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, que atuou como painelista do Talk Show: “Elas fazem histórias no MS na Promoção da Assistência Social, Cidadania, Justiça e Empreendedorismo Feminino", integrado pela Coordenadora do Fórum Permanente pela paridade Institucional e Política das Mulheres, Carla Stephanini, moderadora do painel; pela Presidente Estadual do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura Empreendedora e Educadora, Neca Chaves Bumlai; pela Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Elias Cozzolino; e pela Secretária do Estado da Cidadania, Viviane Luiza.

Em seu painel, Clarissa narrou sua trajetória profissional, destacando seu trabalho na Casa da Mulher Brasileira no acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A Promotora de Justiça destacou a importância de as mulheres buscarem conhecimento e ajuda, e que o Ministério Público tem um trabalho proativo no combate à violação de direitos das mulheres. Falou ainda da necessidade da união e sororidade entre mulheres para enfrentar o machismo e a cultura de submissão da mulher nos empregos, nos lares e na sociedade.

No Talk Show, as participantes puderam compartilhar suas histórias de vida e experiências transformadoras no âmbito pessoal e profissional, apresentando para a plateia seus esforços e possibilidades como líderes mulheres, na promoção e realização de mudanças estaduais.

O evento contou com a participação especial da atriz e empreendedora Bruna Lombardi, que apresentou a palestra "O que é felicidade?". 

Reconhecida como referência em empoderamento pessoal, qualidade de vida e atitude positiva, Bruna é autora de 10 livros, todos figurando entre os mais vendidos, e é a mente por trás da Rede Felicidade, com milhões de seguidores nas redes sociais. 

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS