O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, acompanhado de membros da Instituição participaram da posse da nova diretoria, do conselho fiscal e das diretorias regionais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), biênio 2024-2026, que aconteceu na quarta-feira (13/3) em Brasília.

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Tarcísio Bonfim, foi empossado no cargo de Presidente da CONAMP, e o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo do MPMS, Romão Avila Milhan Junior, assumiu como 1º Vice-Presidente.

Vale destacar que Romão Avila Milhan Junior atuou como Secretário-Geral da CONAMP durante a gestão do Promotor de Justiça Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, que deixa a Presidência da entidade nacional após dois biênios: 2020/2022 e 2022/2024.

Também tomaram posse Larissa Rodrigues Amaral (MG) como 2ª Vice-Presidente; Alessandro Samartin de Gouveia (AM) como Secretário-Geral; e João Ricardo Santos Tavares (RS), como Diretor Financeiro.

Prestigiaram a solenidade o Conselheiro Nacional do Ministério Público, Procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos; o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Fabricio Secafen Mingati; o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas, membro auxiliar da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ) do CNMP; e o Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: CONAMP