O Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), em parceria com o Ministério Público de Goiás, promove um Encontro nos dias 4 e 5 de abril de 2024, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

Atualmente o GNPP é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e tem como Secretário-Geral, o Promotor de Justiça do MPMS, Fernando Martins Zaupa, além da participação do Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público Antônio Siufi Neto.

O Encontro, que é dividido em parte presencial e parte virtual, está com as inscrições abertas e contará com a participação do Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, que ministrará a palestra “O Enfrentamento da Improbidade Administrativa após a Lei Nº 14.230/21”.

O evento tem como público-alvo os integrantes do MP brasileiro e a comunidade em geral. Confira aqui a programação e clique aqui para se inscrever.

Congresso de Enfrentamento à Improbidade

O GNPP e o MPGO aproveitam o encontro para também realizar, no dia 5 de abril, o Congresso de Enfrentamento à Improbidade, com ciclo de palestras no formato híbrido (presencial: auditório do edifício-sede do MPGO e on-line: plataforma Zoom), das 8h às 11h30, bem como a realização de Oficinas no período vespertino.

O MPMS será representado pelo Secretário-Geral do GNPP, Promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, que encerra o evento com a Oficina “Atuação Prática: Preparação e Primeiros Passos Frente ao Recebimento de uma Denúncia no Patrimônio Público”.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/ASSECOM MPMS

Imagem: MPGO