A Chefe de Gabinete, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto, esteve presente à cerimônia da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), representando o Procurador-Geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, na Sessão Solene Comemorativa dos 45 anos da Justiça Eleitoral Sul-Mato-Grossense. Os Procuradores de Justiça Antônio Siufi Neto e Esther Sousa de Oliveira também prestigiaram o evento.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (29/2) na sede da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, na abertura foi apresentado um vídeo Institucional com um resgate histórico dos trabalhos realizados pelos juízes eleitorais.

Primeiro presidente do TRE/MS, o Desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho fez o discurso de abertura, destacando a trajetória da instituição traçada no dia a dia, contou histórias vividas, se emocionou e emocionou a plateia presente.

Na sequência, em breves palavras o atual presidente do TRE/MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, falou sobre o crescimento institucional e a trajetória do TRE na história do Estado.

Estavam presentes à sessão solene o vice-governador, José Carlos Barbosa; o ex-governador Reinaldo Azambuja; o Deputado Estadual, Lídio Lopes representando o Legislativo de Mato Grosso do Sul; os Desembargadores Sérgio Fernando Martins e Carlos Eduardo Contar; o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, Sílvio Pettengill Neto; a vice-presidente da OAB/Seccional MS, Camila Bastos; o General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, representando o Comando Militar do Oeste; o representante dos Correios do MS, Gerson Leonel Nascimento e demais autoridades.

O evento foi finalizado com a apresentação do selo comemorativo dos 45 anos de instalação da Justiça Eleitoral Sul-Mato-Grossense e a homenagem aos servidores mais antigos da instituição.

 

Foto e texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom