Em sua nona edição, a Campanha Compartilhe o Natal do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul já despertou a magia e o sorriso de centenas de crianças, adolescentes e adultos assistidos por instituições filantrópicas, da capital e do interior.

Até o momento, mais de 2 mil presentes já foram entregues pela equipe do Núcleo da Cidadania do MPMS, em Campo Grande, e por Promotores de Justiça, nos municípios do interior do Estado.

Na capital, o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), a Associação Juliano Varela, o Centro de Educação Infantil Anandamóyi (CEIAN), a Associação Irmãs Franciscanas de São José – Centro de Apoio à Família, Recanto da Criança, a Associação Renasce uma Nova Esperança, a Associação Pestalozzi de Campo Grande, a Casa da União Lar de Santana (CDU), a Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA) e a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA) receberam, nos últimos dias, a visita da equipe do Núcleo da Cidadania, liderada pela Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, e da Liga do Bem, parceira do MPMS na campanha.

A campanha encerra-se na próxima sexta-feira (15/12) com a entrega dos presentes no Cotolengo.

Interior

Nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Coxim, os presentes foram entregues pelos Promotores de Justiça das respectivas comarcas.

Em Coxim, por exemplo, o Promotor Michel Maesano Mancuelho entregou para 42 alunos da APAE, entre adultos e adolescentes, cremes e hidratantes, bem como loções e perfumes. Em Ribas do Rio Pardo, a Promotora Ana Rachel Borges e o Promotor George Zarour Cezar, com suas equipes, realizaram a entrega dos presentes na Casa de Acolhimento Pestalozzi.

Os municípios de Rio Verde e Cassilândia realizarão a entrega dos presentes na próxima sexta-feira (15/12).

Parceiros

A campanha conta com os parceiros: Águas Guariroba S.A.; Berpram Reciclagem e Preservação Ambiental; Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (UNISAÚDE/MS); CG SOLURB Soluções Ambientais; Consórcio Guaicurus; Drogaria São Leopoldo; Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); Financial Imobiliária; Grupo Raviera Motors; Indústria e Comércio de Bebidas Funada; Instituto Baisch Medicina Esportiva; Refriko e SESMT Ocupacional – Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

 

Para mais informações, acesse: entrega dos presentes – Compartilhe o Natal 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS