O Promotor de Justiça e Coordenador Adjunto do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-racial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (NUPIER), Douglas Silva Teixeira, prestigiou a solenidade do “VII Seminário Regional Diálogos Interculturais Currículo e Educação de Fronteira Étnico-Racial: Por uma Pedagogia Decolonial”, ocorrida na última quinta-feira (9/11). O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na ocasião, o Promotor de Justiça apresentou o NUPIER, e destacou a sua atuação, enquanto membro do Ministério Público Estadual, no enfrentamento ao racismo e na promoção da igualdade racial.

A abertura do evento contou com a apresentação teatral Zumbi dos Palmares realizada pelo Mestre Alguimar Amancio da Silva e a palestra magna da Doutora em Educação, Kiusam de Oliveira, que abordou o tema "Educação das relações étnico-raciais e o combate ao racismo na infância”.

O seminário ocorre durante a “V Semana da Consciência Negra: 20 anos da Lei n° 10.639/2003”, evento que será realizado até o dia 15 de novembro no Teatro Glauce Rocha, e inclui apresentações culturais e trabalhos, oficinas, exposições, mesas-redondas e palestras com pesquisadores.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Nupier/MPMS