Na terça-feira (17/10), foi realizada a reunião ordinária da Coordenadoria das Procuradorias de Justiça Criminais, excepcionalmente na sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Na ocasião, além da visita ao prédio, foi explanado acerca do modelo de funcionamento do Grupo e seus padrões investigativos, bem como apresentado o sistema de cadeia de custódia de provas.

A Coordenadora do GAECO, Procuradora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, esclareceu que “foi uma honra receber os Procuradores de Justiça Criminais em evento que propiciou rica troca de experiências”.

Por sua vez, o Coordenador das Procuradorias de Justiça Criminais, Procurador de Justiça Gerardo Eriberto de Morais, afirmou que o evento se constituiu numa aproximação dos Procuradores que atuam na área criminal, quer na residual, quer na recursal, juntamente com as respectivas assessorias. Ele ressaltou também que o GAECO, por meio de seus membros e assessorias, junto com o apoio da Polícia Militar e Perícia, representa um “braço forte da Instituição Ministerial, consolidando-se num órgão respeitado e que dá respostas à sociedade”.

Texto: GAECO/MPMS – editado por Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS