O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), prestará serviços ao cidadão de Campo Grande, por meio do mutirão de negociação, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em Campo Grande, o MPMS será representado pela 2ª Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos, sob a coordenação do Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, no segundo dia de evento, terça-feira (25/7), na Praça Ary Coelho, disponibilizando informações ao cidadão que necessita renegociar suas dívidas.
O mutirão tem como vertente garantir os direitos do consumidor que se encontra em dificuldade financeira, facilitando o acesso à renegociação de pagamentos que se encontram em atraso, resguardando e protegendo os direitos da população, por meio da resolutividade das dívidas.
Quem pode participar
A ação tem foco nos superendividados, ou seja, naquele que tem um nível de endividamento que ultrapassa sua capacidade de pagamento. Porém, todos os consumidores podem recorrer ao serviço, independentemente do valor da dívida e renda, oportunizando assim que sejam obtidas condições especiais de pagamento e aplicação de possíveis descontos.
O que levar para atendimento
Para participar, é preciso levar os documentos pessoais e o contrato das dívidas. Caso não tenha, vale apresentar qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, dentre outros.
Renegocia começa no dia 24 de julho e vai até 11 de agosto, na Praça Ary Coelho, das 8h às 17h, sendo possível ainda realizar o atendimento pelo site consumidor.gov.br.
Texto: Kethelyn Mara – Estagiária de Pós-Graduação em Jornalismo, com informações do Governo de MS