O Ministério Público de Mato Grosso do Sul é finalista com quatro indicações ao Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial de 2022, que ressalta projetos e iniciativas na área de tecnologia. Os projetos “Pantanal em Alerta” e “Aurora: um caminho para a ressocialização” são finalistas na categoria Inovação Social. Já o projeto “Águia: Portal CI/LAB-LD/MPMS” é um dos sete finalistas da categoria Laboratórios de Inovação.

Além das iniciativas destacadas, o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, é finalista na categoria Liderança Exponencial, subcategoria Ministério Público e Órgãos de Controle.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange) coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS, por intermédio da Área de Gestão de Projetos, que cadastrou 25 projetos de membros e servidores do MPMS para o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial deste ano, sendo a Instituição com o maior número de projetos selecionados como semifinalistas.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de outubro, em Brasília. Na ocasião, o MPMS terá um estande de exposição, oferecido pela organização do evento, para divulgação de iniciativas internas.

Prêmio Judiciário Exponencial

O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e os projetos inovadores de tecnologia, de gestão e de projetos de inovação de Instituições do Ecossistema de Justiça.

Em 2021, o MPMS conquistou o primeiro lugar na categoria Executivo de TI Inovador com a servidora Myrian Raquel Rodrigues da Silva, Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação; e o segundo lugar na categoria Laboratórios de Inovação com o projeto “Inovation Lab: o uso de inteligência artificial para a aplicação eficiente da Lei Maria da Penha”.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS