A Promotora de Justiça Juliana Pellegrino Vieira ministrou palestras nos dias 24 e 26 de maio para os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio da Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira, no Município de Rio Negro.

As palestras tiveram como tema a campanha “Maio Laranja”, iniciativa de âmbito nacional e que tem o apoio do MPMS, com o objetivo de conscientizar a sociedade para as medidas de identificação e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Os eventos contaram com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, que, no dia 18 de maio, promoveu uma passeata pelas ruas da cidade.

Nesta sexta-feira (27/5), a Promotora de Justiça foi convidada para falar na Rádio Rio Negro FM a respeito da campanha, quando informou e orientou a população rio-negrense sobre como ajudar as crianças e adolescentes no combate ao abuso e à exploração sexual e como denunciar os casos às autoridades competentes.

Como denunciar

Denúncias podem ser realizadas por meio do canal Disque 100, de qualquer telefone no território nacional, ou diretamente ao Ministério Público Estadual, ao Conselho Tutelar ou à Delegacia de Polícia no seu município. A denúncia é anônima e é garantido o sigilo da identidade da pessoa denunciante.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Promotoria de Justiça de Rio Negro