Os Promotores de Justiça da Comarca de Ivinhema, Daniel do Nascimento Britto e Allan Thiago Barbosa Arakaki, foram homenageados com o Título de “Cidadão Ivinhemense” durante a sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira (15/9).

A cerimônia teve como propósito laurear pessoas que prestaram relevantes serviços ao Município. Na ocasião, também recebeu a homenagem o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. A sessão foi presidida pelo Vereador Dema, Presidente da Câmara Municipal, e integrada pelos Vereadores Zé Wilson, Gerson da Saúde, Bira, Ivonete Borba, Claudio do Raio X, Jair do Triguenã, Zé Picareta, Denir, Mari Rocha, Alessandro Pet Shop e o Prefeito Municipal, Juliano Ferro.

Prestigiaram a solenidade a Vice-Prefeita Ângela Casarotti; o Comandante da Polícia Militar do 8º Batalhão, Tenente-Coronel José Roberto de Souza; o Delegado Regional de Nova Andradina, André Novelli, além dos representantes locais da Polícia Militar, Tenente Harley de Freitas Barbosa, da Polícia Civil, Delegado Felipe Madeira, e do Corpo de Bombeiros, Tenente Eliel Rodrigues da Silva.

Aberta a sessão solene, foi feita uma leitura resumida dos currículos dos homenageados pelo Vereador Dema. Na sequência, o Presidente da Câmara, acompanhado do Prefeito Municipal e da Vice-Prefeita, fez a entrega formal do Título de “Cidadão Ivinhemense” ao Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, que proferiu discurso agradecendo aos presentes, enaltecendo que é um privilégio ser adotado pelo Município de Ivinhema.

Ao receber a homenagem, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, após agradecer a presença de todos, discursou e ressaltou o orgulho e a experiência de atuar no Município de Ivinhema e o que isso representa em sua trajetória pessoal e profissional. Ao ser laureado, o Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, destacou sua história pessoal com o Município de Ivinhema, agradecendo o título recebido. 

 

Texto: 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema/editado por Cynthia Silveira, Assessora de Comunicação MPMS