O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul manifesta pesar pelo falecimento do Deputado Estadual José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi, ocorrido na madrugada desta terça-feira (25/5) em Campo Grande.

O Deputado Estadual é mais uma vítima da covid-19 no Estado. Ele estava internado há mais de duas semanas, chegou a ser intubado, mas não resistiu.

Neste momento de dor, o MPMS expressa as mais sinceras condolências por esta perda, e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.

Biografia

Cabo Almi nasceu em Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962. Em 1963, mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em fevereiro de 1982, Almi mudou-se para Campo Grande e trabalhou como cobrador de ônibus. Foi também empacotador e promotor de vendas de uma indústria de alimentos e formou-se torneiro mecânico pelo Senai.

Em outubro de 1983, ingressou na Polícia Militar. Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique.

No início da década de 90, ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos. Em 1996, foi eleito Vereador em Campo Grande, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de Deputado Estadual em 2011.  Cabo Almi estava no terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do MPMS com informações da Ascom ALMS

Foto: ALMS