A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul está com novas instalações, totalmente adequadas ao projeto de biossegurança da Instituição, arejada e com mais espaço. A inauguração aconteceu nessa segunda-feira (9/11), durante uma breve solenidade que contou com a presença do Promotor de Justiça Paulo César Zeni, Assessor Especial do PGJ e Presidente do Comitê Gestor do SAJ; da Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa, Secretária-Geral do MPMS; do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Chefe de Gabinete do PGJ; do Promotor de Justiça Antônio André David Medeiros, Assessor Especial do Corregedor-Geral; do Promotor de Justiça, Ricardo de Melo Alves, Coordenador do CI/MPMS; e dos servidores da STI.
Os servidores Myrian Raquel Rodrigues da Silva, Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação; Sabrina Lopes Baes, Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão; Frederick Werner Castellani Viacek, Chefe do Departamento de Sistemas de Informação; Diego Servullo da Silva Maluf Ferreira, Chefe do Departamento de Governança de TI; e Ângelo Maia Marcelo Pirani, Chefe do Departamento de Infraestrutura e Tecnologia, apresentaram aos Membros e funcionários presentes a estratégia do departamento na exposição da missão e valores da Secretaria de Tecnologia da Informação.
“Nossa missão, meus valores"
Concomitantemente à inauguração, houve a entrega oficial do projeto de missão e valores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que foram afixados nas paredes da Secretaria para que todos saibam, de forma clara e simples, o que é esperado de cada um.
A missão, visão e valores são elementos que fundamentam a construção da estratégia e da cultura de toda organização.
Missão: a que vim, para que existo, minha essência de ser; Visão: aonde eu quero chegar, qual meu desafio de existir; Valores: sobre o que eu vou me apoiar nesta caminhada.
O projeto “Nossa missão, meus valores" teve início em outubro de 2019. Naquela oportunidade, foi realizada uma dinâmica com todos os colaboradores da STI, que propuseram que cada pessoa opinasse sobre o que deveria e o que não deveria ser feito em relação aos valores estratégicos da Secretaria.
Esse projeto foi realizado pela Comissão de Governança de TI, que é uma comissão mista entre a Secretaria de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Planejamento e Gestão.
Está no radar da Governança Estratégica levar essa experiência para outros setores da Procuradoria-Geral de Justiça, a fim de que os valores guiem a todos e apoiem o alcance da estratégia Institucional.
Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação