A cidade de Corumbá recebeu com satisfação a Campanha “Candidato que comete crime eleitoral não merece chegar lá”, na sexta-feira (6/11). O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 6ª Promotoria de Justiça e por servidores, foi às ruas da “Cidade Branca”, afixando cartazes em estabelecimentos comerciais e distribuindo adesivos à população.
Com o processo eleitoral em andamento, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem realizado em todo o Estado um trabalho de conscientização e informação sobre a necessidade de o eleitor estar consciente acerca da importância e da responsabilidade na hora de ir às urnas.
O objetivo deste trabalho do Ministério Público Eleitoral é justamente conscientizar o eleitor sobre a importância do voto ético e livre, bem como dos riscos de votar em candidato que usa práticas ilegais para conquistar o cargo político, a exemplo da compra de voto.
Em setembro de 2020, com o slogan “Candidato que comete crime eleitoral não merece chegar lá”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), o Ministério Público Federal (MPF), representado pela Procuradoria Regional Eleitoral, e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) apresentaram a campanha. Trata-se de uma iniciativa que tem o objetivo de alertar a população sobre as práticas ilegais cometidas por candidatos durante o pleito.
Texto: Waléria Leite – Jornalista / Assessora de Comunicação
Imagens: 6ª Promotoria de Corumbá