O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta segunda-feira (17/2) a sede da Promotoria de Justiça de Nova Alvorada do Sul. Anteriormente, a Promotoria era localizada nas dependências do Edifício do Fórum. Agora, conta com novas instalações em imóvel locado para melhor atender à população.

A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e contou com a presença do Promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral; do Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa; do Corregedor-Geral do MPMS, Marcos Antonio Martins Sottoriva; do Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Bueno Fernandes; do Vice-Presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Antonio Teixeira da Luz Ollé; do Juiz de Direito Jessé Cruciol Junior; e da Defensora Pública Luana Simões de Oliveira Gomes.

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância da união de esforços entre o Ministério Público e a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul e agradeceu ao Prefeito pela doação do terreno que futuramente abrigará a sede própria da Promotoria de Justiça. Sobre a inauguração das novas instalações, Paulo Passos disse que a Administração Superior busca fornecer melhores condições de trabalho aos Membros e servidores e, principalmente, melhoria no atendimento ao cidadão.

O evento contou ainda com a presença do Corregedor-Geral Substituto do MPMS, Antonio Siufi Neto; do Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Fabio Ianni Goldfinger; da Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa; do Delegado de Polícia Civil, Rômulo Teixeira Marcelo; do Vereador Edir Alves Mesquita; e demais autoridades locais.

Na ocasião, Paulo Passos destacou também a atuação do Promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral na comarca e agradeceu à Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, e aos servidores pelo trabalho de adequação que foi realizado no imóvel. “Agradeço a nossa Secretária-Geral e aos servidores pela dedicação, comprometimento e competência”.

O Prefeito disse que está à disposição do Ministério Público Estadual e das demais Instituições para trabalhar em parceria buscando o melhor atendimento à comunidade de Nova Alvorada do Sul.

O Promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral agradeceu ao Procurador-Geral de Justiça e à Administração Superior pela entrega das novas instalações. Ele ressaltou também a importância do Ministério Público para Nova Alvorada do Sul e da parceria entre as instituições para a melhoria dos serviços prestados à população.

Novas instalações

Em dezembro de 2017, atendendo a uma solicitação do MPMS, de iniciativa do Promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral, o Município de Nova Alvorada do Sul fez a doação de um terreno de 1.600 metros quadrados, que futuramente abrigará as Promotorias de Justiça da comarca, conforme o cronograma de obras da instituição. Enquanto isso, até a construção da sede definitiva, fez-se necessária a locação de imóvel para sediar as Promotorias de Justiça daquela localidade, o qual foi adequado para fornecer melhores condições de serviço aos Membros e servidores do Ministério Público e melhor atender à comunidade sul-nova-alvoradense.

Essa adequação foi realizada pela equipe do Departamento de Engenharia da instituição, com a colaboração e o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do MPMS e do Departamento de Material e Patrimônio, sob a supervisão da Secretaria-Geral do Ministério Público.

Confira as fotos da solenidade aqui.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS