Projeto originário da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul com o objetivo de divulgar ações institucionais, o MP Notícias, programa veiculado nas principais rádios do Estado, soma 2 mil programas produzidos e veiculados pelas rádios do MS.

Este projeto, criado em 2011, tornou-se possível a partir de parcerias firmadas por meio de convênios com 10 rádios no Estado, o que corresponde a aproximadamente 40% de abrangência no Mato Grosso do Sul.

Fazem parte destes convênios diferentes empresas de comunicação, entre elas, o Grupo Feitosa de Comunicação (6 emissoras), Fundação Manoel de Barros (Rádio Uniderp), UFMS (Educativa UFMS), Fertel/MS e Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (104 FM e Rádio Itapoã - Ivinhema).

Além da veiculação do MP Notícias, as empresas parceiras e conveniadas com o Ministério Público de MS também possibilitam a divulgação de campanhas institucionais de interesse público e educacional. A produção, inicialmente semanal, hoje pode ser conferida de segunda a sexta-feira nas rádios.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Assecom/Marketing