Nesta terça-feira (3/12), a partir das 14h, será a abertura da 11ª Feira do Artesão Livre - Especial de Natal que ocorrerá até o dia 5 de dezembro, no Fórum Heitor Medeiros, localizado na rua da Paz, nº 74, em Campo Grande. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 50ª Promotoria de Justiça, o Conselho da Comunidade de Campo Grande, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

A exposição reunirá peças artesanais produzidas pelos internos do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande.

Na ocasião, o Módulo de Saúde de Campo Grande, em sua 3ª participação na feira, também apresentará trabalhos realizados no grupo terapêutico que utiliza a arte como abordagem para promoção e preservação da saúde mental.

A iniciativa tem como objetivo apresentar à sociedade os trabalhos desenvolvidos pelos internos. Todo o dinheiro arrecadado na venda dos produtos artesanais será revertido ao custodiado e à sua família.

Dentre os itens disponíveis à venda estão bordados, esculturas, cerâmicas, produtos variados de crochê, arte com recicláveis, dentre outros objetos.

Texto: Elizete Alves/jornalista – Assecom MPMS