Com o intuito de apurar os danos ambientais causados pelos veículos que participaram do evento automobilístico "Bonito na trilha 2019", o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Alexandre Estuqui Junior, instaurou Inquérito Civil, que tramita na 2ª Promotoria de Justiça da comarca.

De acordo com os autos, a 1ª Promotoria de Justiça de Bonito encaminhou ofício, bem como fotos e vídeos à 2ª Promotoria de Justiça da comarca, informando a prática de danos ambientais causados por veículos que participaram do evento. Também consta laudo de vistoria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que apurou graves danos ambientais decorrentes do evento, dentre eles, grande erosão e sedimentos de solo para o Rio Perdido.

Diante das circunstâncias, o Ministério Público Estadual instaurou Inquérito Civil objetivando a exata apuração dos fatos, com a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e outras diligências para posterior tomada de compromisso de ajustamento, ajuizamento de ação cabível ou arquivamento do procedimento, na forma da lei.

Os organizadores do evento "Bonito na Trilha 2019" serão notificados e têm prazo de 20 dias úteis para apresentarem à 2ª Promotoria de Justiça defesa e/ou esclarecimentos acerca das denúncias.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Divulgação