O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, desencadeou na manhã desta quinta-feira (7/11) a Operação “Comando Fechado”.

O objetivo é realizar o cumprimento de 46 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Aquidauana, no Estado de Mato Grosso do Sul, além de Ribeirão Preto (SP), Porto Velho (RO), Morrinhos (GO) e Mossoró (RN).

O foco é combater organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios, em face do cometimento dos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e roubos. Alguns dos alvos, pela periculosidade e poder de comando, já estão recolhidos em presídios federais.

Operação “Comando Fechado”

A operação tem esse nome pelo fato de o GAECO ter identificado membros do PCC que possuem posição de comando dentro de seções da organização, tais como “Gerais dos Estados” e “Chefes de Disciplina”.

 

Texto: Waléria leite – Assessora de Comunicação/Jornalista

Imagem: Acerco Assecom