Os Procuradores de Justiça Jaceguara Dantas da Silva e Edgar Roberto Lemos de Miranda participaram da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) de 2018 em Brasília.

O diretor do CEAF/MPRS, promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil, presidiu a primeira reunião ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) de 2018, após tomar posse como presidente do CDEMP, com mandato de um ano. A reunião aconteceu na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT), em Brasília.

Na ocasião foram debatidos temas importantes como a transferência da sede administrativa e financeira do CDEMP do Paraná para o Rio Grande do Sul durante o atual mandato; os convênios do CDEMP com a Universidade de Roma II (Tor Vergata) e com a Universidade de Lisboa; a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para sistematização e produção de cursos em EaD para disponibilização para a ENAMP; o novo Regimento Interno da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), no qual foram acolhidas várias sugestões do CDEMP; e o acompanhamento e sistematização das decisões do CNMP que envolvam capacitação e formação de membros e servidores do Ministério Público.

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva passou a compor o Conselho Fiscal do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) como suplente, e também a Comissão de Produção de Sistematização de Cursos EAD da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP).

Cabe destacar que a Procuradora de Justiça é também Diretora da Escola de Direito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (EDAMP) e passa, a partir de agora, a substituir o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda que participou durante 3 anos do CDEMP. 

 

Texto: Ana Carolina Vasques com informações da Assecom do MPRS /Jornalista-Assecom

Foto: MPRS