O réu Heverton Nascimento de Oliveira, de 31 anos, acusado de matar Luiz Carlos Carneiro, de 45 anos, foi condenado na tarde desta terça-feira (17/10), por homicídio qualificado, à 16 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento ocorreu na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande e foi presidido pelo Juiz de Direito Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Durante o Tribunal de Júri, o Promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilha Garcia, defendeu que o crime foi cometido por motivo torpe, pois agiu compelido pelo ódio vingativo em decorrência do ciúme doentio que tinha pela sua companheira Maristela Romeiro Rocha e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Crime

No dia 23 de outubro de 2016, por volta das 17h30, no Bairro Nova Lima, Heverton matou Luiz Carlos, com vários disparos de arma de fogo.

Ao ser abordado pela polícia, o réu Heverton confessou o crime. A arma usada no assassinato também foi localizada pelos policias. O revólver estava escondido em uma casa na Rua Margarida Ferreira de Souza.

O rapaz foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Texto: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS