O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participou da solenidade de posse do Procurador Leontino Ferreira de Lima Júnior que assumiu a chefia do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) na última sexta-feira, 22 de setembro.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, pelo Diretor-Geral Leomar Daroncho e pelo Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, além de representantes de diversas instituições públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal.   

O Procurador empossado Leontino Lima Júnior resgatou o contexto histórico em que a Reforma Trabalhista foi aprovada, com profundas alterações em curto intervalo de tempo. “Em dezembro de 2016, o Projeto de Lei nº 6.787 foi encaminhado à Câmara dos Deputados tratando de apenas sete artigos da Consolidação das Leis do Trabalho e a mudança mais importante, naquele momento, seria o denominado ‘negociado sobre o legislado’. Em julho de 2017, pouco mais de seis meses, aprovou-se a reforma com 177 alterações na legislação”, lembrou o novo Procurador-Chefe do MPT/MS.

O Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, teceu elogios à gestão anterior do MPT/MS e listou atributos que devem acompanhar os dirigentes de instituições públicas. “Os últimos dois anos foram, sem dúvida, os mais espinhosos, quando enfrentamos uma verdadeira ‘montanha-russa’ orçamentária. Mas conseguimos, mesmo com toda a insegurança da Emenda Constitucional nº 95/2016, uma gestão bastante frutífera em Mato Grosso do Sul. Para encerrar seu discurso, Fleury parafraseou o poeta campo-grandense Manoel de Barros: “A importância das coisas se mede com o encantamento que elas produzem”.

A solenidade de posse foi sucedida pela palestra “Brasil Pós-Reforma Trabalhista/2017”, ministrada por Ronaldo Fleury. Ele analisou os principais reflexos da Lei nº 13.467, sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, em julho passado.

 

Waléria Leite Assessora de Comunicação/Jornalista com informações MPT/MS

Foto: MPT/MS