Cerca de uma tonelada de peixe foi apreendida e a peixaria do Hipermercado Extra interditada manhã desta quinta-feira (25), em Campo Grande. A ação é resultado de uma operação da Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor com o Procon Estadual.
Em nota divulgada no site da Prefeitura de Campo Grande, a subsecretaria informou que a peixaria está interditada por estar vendendo produtos impróprios para o consumo humano. A operação se deu após denúncia anônima e conta com o apoio da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) e da Vigilância Sanitária Municipal.
No dia 15 março de 2016 o hipermercado foi interditado por não cumprir exigências do Corpo de Bombeiros e foi multado em 2.500 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), equivalente a R$ 58.375, na época.
Segundo a Prefeitura, esta não é a primeira vez que o supermercado é flagrado vendendo produtos sem condições de consumo.
Fiscais na peixaria do Extra. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Por meio de nota, o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, disse que interditou a câmara fria do local. Os fiscais ainda estão na unidade, pesando o material apreendido.
Outros 200 itens foram recolhidos por estarem fora do prazo de validade ou sem informações ao consumidor.
Outro lado - Por meio de nota, o Hipermercado Extra disse que a rede pauta suas ações no respeito ao cliente e informa que está acompanhando as atividades de fiscalização dos órgãos responsáveis e tomará todas as medidas necessárias a respeito das questões apontadas durante a inspeção.