O Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (CAOCon) e Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, participou, na quinta-feira (17/11), do II Seminário Sindiônibus de Transporte Coletivo, em Fotaleza (CE). O evento aconteceu no auditório da Faculdade Farias Brito, na Aldeota.

Conforme dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), pelo menos sete veículos são assaltados diariamente em Fortaleza.

Durante o evento, o Procurador de Justiça ministrou a palestra “Bilhetagem eletrônica contra a violência”, como parte da temática central do seminário: “A lição de Campo Grande: o fim dos assaltos a coletivos”.

Segundo Dimas Barreira, Presidente do Sindiônibus, os bilhetes eletrônicos adotados em Campo Grande já são realidade em 50% das viagens feitas em Fortaleza e é uma tendência que pode sim, futuramente, se apresentar como a única opção ao pagamento das passagens, diminuindo, ainda mais, o volume de dinheiro em espécie transportado.

O evento marcou ainda os 65 anos do Sindiônibus. No seminário, foi contado um pouco da história da entidade e apresentados avanços e práticas de sucesso locais e de outras regiões.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS