O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apoia a campanha “Isso dói em mim”, lançada no último dia 18 pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS).
A campanha marca os 10 anos de criação e de luta das Promotorias de Justiça de Mato Grosso do Sul Especializadas na Lei Maria da Penha. Considerado pioneiro, o MPMS criou duas Promotorias Especializadas logo após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha.
Por meio de frases fortes e reais, encontradas no cotidiano das ações penais, aliadas à imagem de pessoas públicas, a campanha pretende convidar toda a sociedade à reflexão sobre a relevância de se compreender o fenômeno da violência de gênero como grave violação aos direitos humanos das mulheres, cujo enfrentamento depende tanto da ação do poder público quanto do engajamento da coletividade.
A campanha, que utiliza a hashtag dóiemmim, contou com a participação de Marcelo Loureiro, Nando Rodrigues, Pelezinho, Camila Gebara, Ten. Cel Sandra Alt e Maria Cecília e Rodolfo. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Mohamed Soken Dalloul com a colaboração da cineasta Dayana Sokem Dalloul. Todos os artistas da campanha fizeram o trabalho gratuitamente.
As peças podem ser vistas na página do MPMS no Facebook.
Com informações da Assecom MP/MS.
Veja aqui como foi o lançamento da campanha.
Assessoria de Comunicação Social Conselho Nacional do Ministério Público