Mais de 400 cobertores, além de roupas e agasalhos, foram arrecadados e entregues pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos às entidades filantrópicas, durante a Campanha do Agasalho 2016.
No total, foram entregues: 100 cobertores para Pestalozzi; 200, para Clube de Mães da APAE; 85, para Comunidades Indígenas e 30, para Comunidade Quilombola.
O Procurador de Justiça e Coordenador do CAO dos Direitos Humanos agradeceu todos os membros do Ministério Público Estadual que colaboraram para aquisição dos cobertores, bem como aos servidores pela doação de roupas e agasalhos.
De acordo com a responsável pela Associação Pestalozzi de Campo Grande, Gyselle Saddi Tannous, os cobertores chegaram em ótima hora na Entidade, uma vez que atendeu as famílias mais necessitadas e, junto com os cobertores, vieram palavras carinhosas e de conforto por parte da equipe do MPMS. Foi muito importante para nós, pois além de aquecer as pessoas teve também o gesto do carinho, da solidariedade, só temos que agradecer.
“Fomos agraciados. É um sentimento de felicidade saber que nossos filhos vão dormir quentinhos e que estarão protegidos do frio. Isso conforta a gente. Estamos sempre precisando, toda doação é bem vinda”, relata a mãe e moradora da Comunidade São Benedito, Bárbara Borges.
A campanha é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Pacijus, e conta com a parceria do Ministério Público Estadual, da Companhia Aérea LATAM, do Tribunal de Contas do Estado de MS, do Moto Clube DDW e Moto Clube Harley Owners Group (HOG), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), da Fundação Ueze Zahran, do Grupo Capital MS de Comunicação, Harley Davidson - Rota 67, da Capital 95 FM, do Comando Militar do Oeste (CMO) e da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Texto: Elizete Alves/Jornalista Assecom MPMS
Fotos: Maisse Cunha