O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS), por meio da Promotoria de Justiça de Glória de Dourados, e o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) realizaram na quarta-feira (13/7) Audiência Pública para discutir os impactos ambientais, sanitários e socioeconômicos decorrentes da aplicação aérea de agrotóxicos em canaviais no município.
A reunião, realizada no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no “campus” de Glória de Dourados, foi presidida pelo Promotor de Justiça Victor Leonardo de Miranda Taveira, com atribuições ambientais, e pelo Procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida.
A Audiência debateu, à luz dos aspectos jurídicos, técnicos e de gestão participativa, os impactos ambientais, sanitários e socioeconômicos decorrentes da aplicação aérea de agrotóxicos em canaviais situados no Município de Glória de Dourados. Também serviu para obter esclarecimentos aptos a embasar as decisões a serem tomadas pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.
Participaram do encontro autoridades federais, estaduais e municipais diretamente interessadas no tema, operadores do Direito, acadêmicos especialistas e representantes de sociedade civil.
Texto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS
Fotos: Promotoria de Justiça de Glória de Dourados