O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Bonito (MS), que tem como titular o Promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti, promoverá audiência pública que discutirá a criação de Unidades de Conservação (UCs) nos banhados dos Rios Formoso e Prata, naquele município. O evento será realizado no dia 6 de junho, a partir das 14h, no Centro de Convenções de Bonito, localizado na Rodovia MS-178, km 02.

Com a finalidade de levantar informações sobre os procedimentos para a criação das UCs, direitos e deveres do Poder Público e dos proprietários atingidos, bem como formar a convicção do Promotor de Justiça no âmbito do Inquérito Civil nº 017/2016/2ªPJBTO, com vistas a apurar eventual necessidade de criação de três UCs no município, para fins de proteção das áreas de banhado.

Podem participar da audiência pública proprietários de imóveis, setores do turismo, comércio, organizações ambientalistas e demais pessoas interessadas.

Para participar dos debates, poderá ser feita prévia inscrição pessoalmente no endereço da 2ª Promotoria de Justiça de Bonito, sito na Rua Lúcia Borralho, Vila Donária, ou durante a realização da audiência pública.

Os expositores farão uso da palavra por quinze minutos no máximo; para os questionamentos, o prazo máximo será de três minutos de duração, podendo ser aumentado ou diminuído com a aprovação da maioria dos participantes.