O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, e o Prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos (“Léo Matos”), assinaram na tarde de terça-feira (8-3-2016), a escritura da doação pelo Município de uma área de 3.420 m² para a construção do prédio que abrigará as Promotorias de Justiça da cidade. Estiveram presentes ao ato os Promotores de Justiça Rodrigo Stephanini, Secretário-Geral do MPMS; Fabio Ianni Goldfinger, Assessor Especial do PGJ respondendo, em substituição, pela Chefia de Gabinete do PGJ; e Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior, da 1ª Promotoria de Justiça daquela comarca.

A doação da área – determinada como lote 2 da quadra 314, em frente ao Terminal Rodoviário de Naviraí, no centro da cidade – foi autorizada pela Câmara de Vereadores por meio da Lei 1.918, de 18 de março de 2015.

O Procurador-Geral de Justiça disse que o atual prédio que abriga as Promotorias de Justiça não suporta mais a demanda dos atendimentos e por isso construirá um prédio moderno de acordo com os padrões executados pela atual Administração Superior do MPMS. A planta arquitetônica do prédio foi apresentada ao Prefeito por ocasião de sua visita ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, em Campo Grande, no ano passado.

O Prefeito Léo Matos afirmou que o Município, que conta com quase 50 mil habitantes, vem passando por grande desenvolvimento, movimentado pelas indústrias, e “nada mais importante que dotar a cidade de um prédio moderno para que a população possa contar com mais conforto ao recorrer aos serviços prestados pelos Promotores de Justiça”.

Confira as fotos: Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5, Foto6, Foto7, Foto8, Foto9, Foto10