A Procuradoria-Geral de Justiça inaugura na segunda-feira (21/9), às 16h, em uma área de sua propriedade, de 6.850 metros quadrados (137m x 50m), o Pomar MPE, um espaço verde, de conscientização ambiental e convivência, visando a qualidade de vida de seus Membros e Servidores. As plantas existentes no local foram mantidas e consideradas no projeto.

A área de convivência possibilitará espaço para eventos e apoio (sanitários, local para higienização dos alimentos e varanda com mesas e bancos). Haverá pistas para passeios curtos que possibilitem melhoria física e mental.

As árvores frutíferas foram dispostas em formato de mandala (uma palavra de origem no sânscrito que significa círculo); uma circunferência usada como arte pelos antigos povos.

O projeto será composto inicialmente de cinco mandalas, tendo como critério o porte dos espécimes: três de pequeno porte, uma de médio porte e outra de grande porte. Além dessas mandalas, foi prevista uma “cerca verde” em toda a área do pomar, por meio do plantio de diversas espécies de ipê, árvore nativa do cerrado e um dos símbolos da cidade de Campo Grande.

O Pomar MPE contou com doações de plantas pelas empresas Florescer e Águas Guariroba.

 

Foto 1Foto 2; e Foto 3.