Na quarta-feira (05/8), o Promotor de Justiça do Júri de Campo Grande, Humberto Lapa Ferri, participou da abertura do VI Curso de Ações Táticas Especiais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Após seleção realizada pelos critérios de saúde e habilidades específicas, 16 candidatos restaram aptos e ingressaram nesta edição do curso. Além de policiais militares estão entre os alunos matriculados dois policiais rodoviários federais, um bombeiro militar e um militar da Força Aérea Brasileira.

A aula inaugural foi  proferida pelo Capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, especialista em Operações Especiais, ex-comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais e atual Chefe da Seção de Inteligência e Operações, Felipe Costa Santos Rocha, com o tema “Operações Especiais e Inteligência”.

Além do Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri compuseram a mesa de autoridades o Coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, Comandante-Geral da PMMS; o Tenente-Coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto, Comandante do BOPE/MS, o Coronel Alírio Villasanti Romeiro, Presidente da Associação dos Oficiais da PM; e o Coronel André Luis Saab, Comandante do Policiamento Especializado.

A solenidade de abertura e aula inaugural ocorreu no auditório da Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX).

Na foto o Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri compondo a mesa de autoridades - créditos: Frederico Miranda