O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta segunda-feira (10/8), a entrega do material arrecadado na Campanha do Agasalho 2015, desenvolvida em parceria com o SBT/MS entre os dias 29 de junho e 10 de julho de 2015.

Durante a campanha, a Capital contou com quatro pontos de arrecadação, que receberam peças para crianças, adolescentes e adultos: a sede da rede SBT, a unidade das Promotorias de Justiça da Rua da Paz (ao lado do Fórum), a unidade das Promotorias de Justiça da Avenida Ricardo Brandão e o prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

O representante da Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, Luiz Carlos Nunes, esteve no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça para receber as doações e ressaltou a importância da ação para a população mais carente. “Nós somos uma casa de passagem e, atualmente, temos 40 pessoas abrigadas no local. Diariamente, cerca de 35 moradores de rua visitam a casa. Todos que chegam levam algumas peças e é sempre importante termos material para oferecer, principalmente pela situação dessa população”, disse.

Na oportunidade, o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, Ouvidor do Ministério Público do Estado, agradeceu à diretoria da emissora de televisão e a todas as pessoas que contribuíram com a campanha, na qual foram arrecadadas cerca de 250 peças de roupas para frio e calor, além de calçados.

Ação

Todos os anos, o MPE/MS busca parceria com um veículo de comunicação para desenvolver a ação. Este ano, a parceria foi firmada com a emissora de televisão SBT/MS, que de imediato demonstrou interesse em participar.

Neste ano, foi beneficiada a Casa de Apoio São Francisco de Assis, que se situa na Rua Monte das Oliveiras, 113, no Bairro Estrela do Sul, na Capital.

Para quem tiver interesse em colaborar com a entidade, o contato do local é (67) 3351-4013. A instituição também aceita a doação de alimentos.

 

Na foto, parte do material arrecadado na campanha