Na sexta-feira (22/5) a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia (MS) outorgou o Título de Cidadão Sapucaiense ao Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município.

A proposta foi realizada pelo vereador José Segundo Rocha em conformidade com o artigo 15, inciso XXI, da Lei Orgânica Municipal, de acordo com o Decreto Legislativo n. 001/2014.

O reconhecimento, que pela primeira vez foi direcionado a um Promotor de Justiça, decorreu do pedido expresso realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a qual na mesma solenidade entregou ao membro do Parquet placa de deferência, onde reconheceu “o grande trabalho prestado à entidade, com garra e muita coragem, na adversidade fez a diferença”, declarando, ainda, “que o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida para o bem do outro, ou quando abraçamos a causa do outro como se fosse nossa, a luta do coletivo”.

Emocionado, Ricardo Rotunno agradeceu a homenagem, frisando que a luta pela construção contínua da cidadania e da justiça social é o esteio da sua vida pessoal e funcional, colocando-se à disposição do Município, ainda que distante geograficamente, os seus esforços e sentimento fraterno, agora como um filho da terra.

Estavam presentes na solenidade várias autoridades Estaduais e Municipais, bem como diversos representantes de entidades envolvidas nas causas de proteção aos interesses sociais.

Na foto o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno com os diretores e crianças atendidas pela APAE

Na foto o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno com a placa do Título de Cidadão Sapucaiense