A Procuradora-Geral de Justiça em exercício Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e o Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, Coordenador dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude receberam na segunda-feira (11/05) a visita da Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Carla Stephanini, do advogado Mansour Elias Karmouche, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS) e das representantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Na oportunidade a vereadora Carla Stephanini, idealizadora da Comissão, explicou que está visitando várias Instituições com o objetivo de fortalecer o combate a exploração sexual de mulheres e adolescentes e também na elaboração de políticas públicas eficazes neste sentido.

O advogado Mansour Elias Karmouche, vice-presidente da OAB/MS, falou sobre o trabalho da Comissão e ressaltou a importância da parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Procuradora-Geral de Justiça em exercício Mara Cristiane Crisóstomo Bravo também ressaltou a importância da parceria entre as Instituições no combate a exploração sexual de mulheres, adolescentes e crianças. “Esta união do Ministério Público Estadual com as Instituições é um elo forte visando o combate a exploração sexual e que necessita da atuação conjunta e ininterrupta de todos os órgãos estatais e entidades não governamentais que atuam na área para que as ações empreendidas surtam seus efeitos na sociedade”, finalizou.

Participaram ainda do encontro a representante da Concex (Comitê de Enfrentamento a Exploração de Crianças e Adolescentes), Daniela Duarte; a representante do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Maria Onara; a professora, Elza Mansano; a Assistente Social, Maria Neide; e a assessora da vereadora, Tai Loschi.

Na foto a Procuradora-Geral de Justiça em exercício Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, vereadora Carla Stephanini, vice-presidente da OAB-MS Mansour Elias Karmouche e representantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres